AJUDA E ORIENTAÇÃO PARA A UTILIZAÇÃO DO "DeOlhoNoEmprego"

Gravação do video para currículo

Após fazer seu cadastro siga as instruções abaixo: Escolha um local claro e dê preferência a um fundo de cor uniforme. Faça o enquadramento com sua câmera como uma foto 3x4 (preferencialmente) Grave o filme em ambiente silencioso e sem musica de fundo. Tempo Maximo do filme 1:30 minutos – ( ACIMA DO TEMPO NÃO SERÁ ACEITO ) Tenha uma postura calma e descansada e sempre olhando para a câmera enquanto grava. Conforme as regras D.O.N.E., não fale seu sobrenome, endereço das empresas que trabalhou. Siga os passos a seguir:


1.Diga seu nome, sua idade e a região da cidade em que mora.
2.Opcionalmente diga (seu estado civil e nº de filhos)
3.Sua formação e os cursos que possui.
4.Fale sobre sua especialidade e suas principais qualidades.
5.Diga quantos empregos você teve nos últimos.... anos (é importante)
6.Diga a vaga que procura.
7.Opcionalmente (se possui veículo próprio)
8.Deixe claro as suas exigências para a vaga que procura
9.Opcionalmente (Informe os benefícios que deseja / valor salarial mínimo)
10.Fala final, "FICO NO AGUARDO DE SER CONVOCADO PARA UMA ENTREVISTA"



O cadastro

1 - O site DeOlhoNoEmprego, tem como o principal objetivo oferecer a quem contrata e a quem quer se contratado, o jeito simples, descomplicado e seguro para a busca de sua necessidade. Você que contrata, conhecerá parcialmente currículos cadastrados, descobrir as qualidades e habilidades, mas não terá acesso as informaç]ões pessoais do candidato. Você que procura emprego, terá acesso as vagas e só fará contato com o contratante se tiver o currículo cadastrado.

2 - Para o cadastro de Pessoa Física, clique em Cadastrar Currículo, clique no botão Iniciar Cadastro, e preencha completamente os campos, seguindo as intruções até finalizar

3 - Para o cadastro de Pessoa Jurídica, clique em Cadastrar Vaga, clique no botão Iniciar Cadastro, selecione o tipo de sua empresa ou atividade (empresa privada, empresa pública, agência de empregos, consultoria de RH ou sindicato) e preencha completamente os campos, seguindo as intruções até finalizar.

4 - As Empresas Privadas ou Públicas possuem a exclusiva opção de acessos que chamamos de Acesso Direto e Acesso Monitorado. O acesso Monitorado, permite outros departamentos da empresa a utilizarem as vantagens de DeOlhoNoEmprego, mas serão supervisionados pelo RH ou responsável pela contratação da empresa.


Orientação para cadastro de vagas

1 – Pessoa jurídica ou física procurando candidato(s):

Para a inserção de uma vaga ou vídeo-vaga será necessário o seu cadastramento completo. Posteriormente acesse “cadastrar vagas”, insira sua senha e siga as instruções que aparecem na tela. Poderão ser cadastradas quantas vagas forem necessárias e sem qualquer custo. Na finalização da inclusão de vaga(s) você verá na opção MINHA CONTA os códigos correspondentes a(s) vaga(s) criada(s) que terão duração por tempo indeterminado a partir da publicação, podendo ser alterada, desativada e/ou ativada a qualquer momento pelo contratante. 


2 – Aviso de interessado por sua(s) vaga(s):

Você receberá por e-mail um comunicado contendo código(s) do currículo(s) de candidato(s) interessado(s) na sua vaga(s). Para analise e havendo interesse no profissional, faça contato diretamente com o mesmo. 




NOTA IMPORTANTE - (no caso de divulgar o código de acesso de sua vaga(s) em outros meios de comunicação escritos, murais ou sindicatos, evite que contenha seus dados pessoais, para que seja preservada a sua identificação como contratante.)




Orientação para cadastro de currículos

1 – Como inserir currículo:
O Candidato já cadastrado deve acessar a opção CADASTROS mais CADASTRAR CURRÍCULO e seguir as instruções para a criação de seu currículo. Finalizado, será necessário o pagamento da tarifa de ativação do currículo pelo período de 6 meses no valor vigente. Lembre-se que a inserção de vídeo ou foto dará mais visibilidade e aumentará suas chances de uma entrevista ou até mesmo a contratação.

Seu anuncio vigorará por período semestral o qual você terá acesso integralmente, podendo efetuar alterações como também fica autorizado a incluir o código de acesso de seu vídeo/currículo em seus currículos escritos que são entregues “em mãos”.

2 – Tempo de permanência de exposição:
Todos os vídeos e currículos terão duração por 6 meses após o pagamento da tarifa vigente na época.



Orientação para procura de vagas

1 – Procurando uma vaga 

O candidato acessa o site clicando na tecla “procurar vagas”, seleciona a atividade desejada, a área de atuação, seu estado e cidade. O candidato terá acesso a todas as vagas podendo escolher uma ou mais vagas. Caso não esteja logado, será necessário informar seu e-mail e sua senha, para enviar seu currículo para as vagas escolhidas. Neste momento os responsáveis pelas publicações das vagas receberão o seu currículo para avaliação eventual contato. Caso você não seja cadastrado no DeOlhoNoEmprego, faça seu cadastro, crie e ative seu currículo, que terá um código. Você poderá incluir este código em seu currículo pessoal, o qual distribui “em mãos”, o que aumenta suas chances de avaliações pelos contratantes.



Orientação para procurar candidatos

(PARA PESSOA JURIDICA OU FISICA) 
1 – Como procurar um candidato:
“O contratante acessa o site clicando na tecla procurar currículo, acessa o filtro “Atividade”, (opcionalmente filtrar por) “Área”, “Estado” e "Cidade”. Seleciona quantos currículos desejar, após efetuar login, porém sem acesso completo as informações pessoais dos condidatos. Ao finalizar a(s) escolha(s) o site DeOlhoNoEmprego enviará para o e-mail do contratante o(s) currículo(s) completo(s). Caso não seja cadastrado, deve efetuar o seu cadastro seguindo as instruções que aparecem na tela e publicar sua(s) Vaga(s) 

2 – Analise dos currículos e seleção pessoal:
Ao receber por e-mail os currículos escolhidos, faça sua avaliação selecionando quem melhor lhe agradar, para posteriormente fazer contato com o candidato, convidando-o para entrevista pessoal. 

 

facebook twitter
publicidade © 2006 - 2017 DeOlhoNoEmprego. Todos os direitos reservados.     redes sociais